“It's hard to remember that this day will never come again. That the time is now and the place is here and that there are no second chances at a single moment.”

 

As sessões de famílias às vezes parecem-nos uma caça ao tesouro. Sempre que somos recebidas em uma nova casa, temos certeza de que a história que buscamos está ali dentro; não a história que, sabemos, toda a gente espera ouvir – aquela com crianças sempre sorridentes e bem comportadas que nos vêm receber logo à chegada. Nós buscamos contar a verdadeira história, aquela que trará sorrisos e lágrimas aos olhos dos pais num futuro distante. A história que queremos fotografar na vossa sessão é aquela que pertence a vocês e a ninguém mais, com detalhes unicamente vossos, a história que constróem dia-a-dia a cada pequeno-almoço, a cada passeio, a cada novo abraço e novo choro.

Não é fácil descobrir o que realmente importa a cada família, quais são as peças fundamentais de cada quebra-cabeça, quais os momentos que realmente farão falta daqui a dez ou vinte anos, quais os cheiros, sons e sabores que vos trarão de volta imediatamente a memória destes anos iniciais. Mas é isto que nos importa e é isto que devemos registar, pois é esta a memória que não vos queremos deixar perder.